quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017


As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Está relacionado ao cuido afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e de se expressar. A leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita. 

 A Trupe Pequenalegria é um grupo formado por de três mulheres contadoras de Histórias: Lucia Morais, Arlene Costa e Marcia Costa. A missão do grupo é disseminar a Leitura. Realiza apresentação de Mediação de Leitura e Contação de Histórias variadas como: Contos de Fadas, Contos Indígenas, Contos de Terror, Saraus Temáticos, Ciranda de Roda, Ciranda Literária, Pintura Corporal Indígena, Leituras Dramatizadas e outros para crianças. 

 Oferece Oficina de Mediação de Leitura e Contação de Histórias para Professores e pessoas em geral interessadas no assunto. Realiza os Projetos O Livro Bate à Sua Porta e Leitura na Feira. Idealizadora da Biblioteca Comunitária Pequenalegria, inaugurada em novembro de 2016, em um edifício misto residencial e comercial. Além de receber usuários na Biblioteca e realizar empréstimos de livros, oferece oficinas de escrita poética, música, teatro, artes plásticas, contação de Histórias e outros. É um espaço de compartilhar experiências, dividir conhecimentos 

 A Trupe Pequenalegria foi homenageada na 24º Campanha Paixão De Ler pela Secretaria Municipal de Cultura pelas ações de Leitura que desenvolve na cidade do Rio de Janeiro Participou do projeto jovens leitores mediando seus textos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário