A TRUPE

Lucia Morais Origem indígena de Macapá – Amapá, Professora de Educação Infantil, Arte- Educadora Pedagoga e Psicopedagoga, Promotora de Leitura e ativista de Bibliotecas Comunitárias. Participou de cursos, Seminários de Leituras e workshops, oficinas de teatro, sempre buscando um melhor aprofundamento na área Literária, e contação de histórias. Dentre esses, podemos destacar sua participação em cursos com Francisco Gregório Filho, Lucia Fidalgo, Celso Cisto, Ninfa Parreiras, Congressos e Seminários em São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Itaipava e Paraty, Curso de extensão na UFRJ e ISEPS (Pró- Saber). Faz apresentações em Escolas, Creches, Bibliotecas, eventos literários / Culturais, como: FLIST, FLIP, maratona cultural cidade do RJ, Campanha Paixão de Ler. Ministra Oficinas de mediação de leitura e contação de histórias para professores e pessoas em geral. Realiza eventos de promoção a leitura. Realizou oficina Literária no evento ALAMEDA LITERÁRIA no Forte de Copacabana. Assistente na Oficina Leitura e Hiperleitura no Mundo Digital. Coordena e realiza ações de Enraizamento e Fortalecimento Comunitário.Coordena o projeto Leitura no Lajão na Biblioteca do Lajão. Gestora da Biblioteca Comunitária Pequenalegria. 


Arlene Costa Graduada em Letras (Português/Literaturas). Participou de diversas oficinas de contação de histórias na Taberna dos Bardos, Centro Cultural Banco do Brasil, cursos de formações pelo Instituto CeA em Porto Alegre, Paraty e Rio de Janeiro. Participação em eventos e feiras literárias, atuou como contadora e mediadora de leitura no stand da Livraria Paulina na Bienal, ministrou oficina de contação de história em escolas públicas e Universidade Estácio de Sá. Realiza apresentações de contação de Histórias em escolas, creches, eventos literários e culturais. Participou do Polo Conexão Leitura. Realizou oficina Literária no evento Alameda Literária no Forte de Copacabana. Realiza enraizamentocomunitário em diversas comunidades do Rio de Janeiro. Participou com atividade de Contação de Histórias no evento Maratona cultural do Rio de Janeiro, na FLIST, FLUP, Campanha Paixão de Ler, mediadora de leitura no projeto leitura no lajão na Biblioteca do Lajão e gestora da Biblioteca Comunitária Pequenalegria. 





Marcia Costa Carioca -Mediadora de Leitura e ativista de Bibliotecas Comunitárias. Participou de oficinas no Forte de Copacabana como Mediadora de Leitura no Evento Alameda Literária. Participou com atividades de contação de Histórias na maratona Cidade do Rio de Janeiro e da campanha Paixão de Ler, na FLIST. Se apresentou no Simpósio Internacional dos Contadores de Histórias. É mediadora de Leitura no projeto Leitura noLajão na Biblioteca do Lajão e gestora na Biblioteca Comunitária Pequenalegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário